sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tribunal de Justiça fará novo concurso público


O Tribunal de Justiça do Pará vai realizar novo concurso para servidores públicos. Em sessão realizada na quarta-feira, 5, o Pleno do TJPA aprovou a proposta de abertura de Concurso Público para preenchimento de cargos de servidores, que terá na presidência da Comissão a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias. O quantitativo de vagas a serem ofertadas ainda será definido.
O último concurso público para preenchimento de vagas de analista judiciário, auxiliar judiciário e oficial de justiça avaliador foi o nº 2/2014, cuja homologação vigeu até abril deste ano. O referido certame ofereceu 107 vagas para analistas, 25 para oficial de justiça e 68 para auxiliar judiciário para todo o Estado. Porém, desde a sua homologação, foram chamados 652 analistas, 180 oficiais de justiça e 517 auxiliares.
Resolução – À unanimidade de votos, os desembargadores do Pleno também aprovaram a minuta de resolução que dispõe sobre a alteração da redação de dispositivos da Resolução nº 9/2018, a qual estabelece normas de ascensão de magistrados ao cargo de desembargador e de movimentação de juízes na carreira da magistratura.