segunda-feira, 5 de agosto de 2019

19º Festival da Tapioca acontece neste fim de semana em Boa Esperança

A comunidade de Boa Esperança realizou, no sábado (3) e domingo (4), o 19º Festival da Tapioca.O evento teve uma vasta programação cultural e social, com uma estimativa da comunidade de que pelo menos 20 mil pessoas passaram pelo local nos dois dias de evento. O Festival é organizado pela Associação de Moradores da Comunidade Boa Esperança (AMDBE) em parceria com a Prefeitura de Santarém através das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca (Semap), Turismo (Semtur), Cultura (Semc) e empresários locais.
O evento tem por objetivo comemorar a produção anual do produto, que é destaque em Santarém. O festival agita toda a comunidade e atrai visitantes da área urbana do município, além de cidades vizinhas e de outros estados. Na edição deste ano, o festival reuniu concurso, shows gratuitos, corrida de fubica e a tradicional churrascada, além do show social com Wanderley Andrade e Banda Bagaceiros do Forró.
De acordo com a Coordenadora do Festival, Lucélia Silva, a ideia principal do evento é abrir espaço para apresentação do mercado agrícola familiar local que é destaque em santarém, além de dar abertura para uma frente de consumo e possibilitar maior visualização mercadológica. "O festival é um momento importante para os produtores da localidade, pois aproxima quem vende a tapioca que é responsável por gerar emprego e renda para famílias.