segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Jader solicita prorrogação do programa Luz para Todos

Mais de 150 mil famílias paraenses que residem em áreas rurais, em grande parte em locais mais isolados, continuam vivendo em total escuridão. Com quase 16 anos de existência, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, o “Luz para Todos”, criado em 2003, no primeiro ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não conseguiu atingir seu objetivo, que é levar energia elétrica para as populações de baixa renda e em condições de desigualdade provocadas pelo distanciamento dos grandes centros urbanos.
Nos últimos anos, o senador Jader Barbalho (MDB) tem feito uma verdadeira campanha em defesa dos mais de dois milhões de brasileiros que vivem no meio rural e que ainda não foram atendidos pelo programa.
Reforçando apelos feitos aos últimos governantes que sucederam o ex-presidente Lula no Palácio do Planalto, o senador Jader Barbalho encaminhou ontem um ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltando a importância da conclusão do acesso universal da energia elétrica ao cidadão brasileiro com a continuidade do Luz para Todos.