quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Prefeitura realiza mais de 7 mil cadastros para o Residencial Moaçara I e Moaçara II

A Prefeitura de Santarém, por meio do do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou o cadastro de 7.013 famílias que buscam conquistar um apartamento no Residencial Moaçara I e Moaçara II. As incrições iniciaram dia 6 de junho e encerraram na tarde de terça-feira (8) com todos os agendamentos prévios sendo atendidos. A iniciativa faz parte do programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida".
A coordenadora do TTS, Euna Vasconcelos, detalhou que do total de inscrições, 858 são da Associação de Moradores do Aeroporto Velho (Ambav). "Agora nossa equipe está trabalhando em outra etapa do cadastramento que é a avaliação. Vamos verificar se estão na lista do IPTU e se estão com alguma pendência. Após isso, vamos verificar a conectividade no Cadastro Único, para então realizamos as visitas para as pessoas que tiveram os cadastros deferidos. Assim que concluirmos as visitas, enviaremos a documentação para a Caixa Econômica Federal que terá 90 dias para a devolução da lista dos aptos e inaptos".
De acordo com Euna, todas as pessoas que compareceram no prédio do TTS foram atendidas, mas muitas não puderam se cadastrar por falta de documentação. 
O Residencial Moaçara I e II é um empreendimento habitacional localizado na Avenida Moaçara, no bairro Aeroporto Velho. É composto por 1.408 unidades habitacionais do tipo apartamento, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, sistema de aquecimento de água, sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, mais a área externa em 48 blocos no Residencial I e 40 blocos no Residencial II, dispostos em quatro andares.
Ailanda Tavares Agência Santarém