quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Flamengo vence o Inter e segue com 100% de aproveitamento

O líder do Brasileirão não perdeu a chance de garantir mais três pontos na competição

Em jogo polêmico, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), no Maracanã, manteve a vantagem na liderança e o 100% de aproveitamento como mandante. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols do Rubro-Negro, e Edenilson para o Colorado.
O Inter sentiu a pressão após as expulsões de Bruno e Guerrero, que reclamou com o árbitro após um choque de cabeça com Rodrigo Caio. Segundos antes, Guerreiro foi acertado por Rodrigo Caio em um choque de cabeças na disputa de bola e abriu um corte no supercílio.
Ensanguentado, Guerrero se dirigiu à beira de campo, mas voltou atrás para esbravejar contra o árbitro. Revoltado, o centroavante deu um chute no ar e proferiu xingamentos contra Luiz Flávio Oliveira, que ergueu o cartão de imediato. Iniciou a confusão.
Na sumula, o árbitro foi enfático em descrever as palavras e gestos do peruano.
“Expulso por ofender o quatro árbitro Sr. Grazianni Maciel Rocha, com seu dedo médio e riste, dizendo as seguintes palavras: Fuck you, fuck you, fuck you. Após, se dirige em minha direção, socando o ar, chutando o chão e proferindo as seguintes palavras: Fuck you, fuck you, fuck you, necessitando ser contido por seus companheiros para deixar o campo de jogo.”
Líder, o Flamengo chegou a 48 pontos no Campeonato Brasileiro. O Inter mantém o quarto lugar com 36 pontos. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. O Colorado, no domingo, às 16h, recebe o Palmeiras no Beira-Rio.