quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SMT realiza a Semana Nacional do Trânsito em Santarém

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as responsabilidades, valorizar as ações do cotidiano e a colaboração de todos para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou, nesta terça-feira (17), a Semana Nacional do Trânsito com o tema No trânsito, o sentido é a vida.
A programação de abertura ocorreu na Escola Haroldo Veloso, no bairro Prainha, onde alunos do educandário, juntamente com o setor de educação para o trânsito, agentes de trânsito e o mascote da SMT, o super agente, participaram de uma blitz educativa com entrega de panfletos para os condutores de veículos que passavam pelo local.
“Todos os anos, o tema trabalhado na Semana Nacional do Trânsito dá continuidade ao movimento maio amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para as atitudes corretas no trânsito, trabalhando a mudança no comportamento para se evitar acidentes e principalmente mortes. O trabalho está sendo realizado com crianças da educação infantil e fundamental que são nossos multiplicadores de boas práticas no trânsito, pois as crianças aprendem com maior facilidade e passam a cobrar dos pais para que tenham atitudes positivas e assim evitar cometer irregularidades, que podem resultar em algo mais grave”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
Até o próximo dia 30, a programação ocorrerá em escolas de educação infantil e fundamental - municipais e particulares -  UMEI's e empresas, além da realização de palestras, blitz educativas, distribuição de panfleto sobre os cuidados no trânsito, uso dos equipamentos de segurança e as escolhas no trânsito.
A Semana Nacional do Trânsito acontece, anualmente, no mês de setembro, desde que foi instituído o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. Onde se busca conscientizar a população para um trânsito mais seguro. 
Abaixo, veja a programação completa.
Marina Bandeira Agência Santarém