sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ABUSO DE AUTORIDADE

Um profissional pediu para divulgar seu desabafo: “Não sei por que algumas autoridades estão com medo da lei de abuso de autoridade. Se eles têm consciência que estão fazendo as coisas certas, por que ficar com medo da lei? Somente o cidadão tem que cumprir a lei, e eles não? Quem sabe se as decisões e fiscalizações após a lei não serão pautadas na técnica. Já presenciei situações em que prevaleceram o abuso, a vingança e questões pessoais se sobrepondo a técnica…”
“Já vi autoridades usando o poder para se vingar das pessoas com o objetivo de prejudicá-las. Porém, a justiça e o tribunal corrigiram e provaram que essas autoridades envolvidas estavam usando o poder para prejudicar o cidadão e causar prejuízo aos seus desafetos. Por que algumas autoridades estão com medo? Tenho certeza que aqueles que agem com competência e técnica não estão preocupados…”
“É só fazer as coisas certas e analisar antes das decisões e dos resultados das fiscalizações. Essas autoridades que usam o poder, devem ser punidas, têm que acabar com o abuso para tirar proveito e se vingar das pessoas e das empresas…”
“Fui informado que algumas dessas autoridades que agiram no passado, extrapolando suas funções, foram transferidas, perdendo a função, outras transferidas e outras aposentadas. Uma meia autoridade, com apoio de seus superiores, está se empenhando para prejudicar um empresário, porém a situação vai virar, já que documentos provam a dedicação dessa meia autoridade para prejudicar o empresário”, finalizou o profissional.