sexta-feira, 18 de outubro de 2019

DENUNCIA...

Recebi uma reclamação contra uma clínica que se acha concorrente do Hospital Regional em tratamento de câncer e que não tem condições para isso. Para conquistar cliente, informam ao paciente que a prestação de serviços do hospital que é referência no tratamento de câncer no Estado não merece respeito. Segundo a paciente, esse médico diz que não há vagas no Hospital Regional e a qualidade de serviço da clínica é referência. Será que é? Pelo que fiquei sabendo é referência em preço exorbitante.
A Medicina não pode, em nenhuma circunstância ou forma, ser exercida como comércio. O trabalho do médico não pode ser explorado com objetivos de lucro sem qualidade e responsabilidade. As relações do médico com os demais profissionais devem basear-se no respeito mútuo, na liberdade e na independência de cada um, buscando sempre o interesse e o bem-estar do paciente.
O médico terá, para com os colegas, respeito, consideração e solidariedade, sem se eximir de denunciar atos que contrariem os postulados éticos. Estou investigando, se for verdade, vou levar o caso ao Ministério Público.
Fonte: Bocão - Impacto/18.10.19