terça-feira, 15 de outubro de 2019

Flamengo investe pesado também fora de campo para se aproximar dos grandes clubes europeus

Para melhorar a logística e diminuir desgaste do elenco, clube muda de patamar também nos gastos com infraestrutura: voos fretados, áreas exclusivas, viagens casadas...


Avião executivo fretado pelo Flamengo para o trajeto de Curitiba a Fortaleza — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Os muitos milhões que investiu para montar um elenco cheio de estrelas, sob o comando de Jorge Jesus, mudaram o patamar do time do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores. A chegada de um técnico estrangeiro e atletas de "nível europeu" como Filipe Luís e Rafinha, por exemplo, e a grande mobilização nacional em volta da equipe, fez o clube entender que precisava mudar de patamar também a estrutura em volta dos atletas.
O sarrafo aumentou. No Ninho do Urubu, os jogadores têm tudo que precisam, e o Flamengo passou a investir também para cercar o time com tudo o que há de melhor, com o objetivo de que nada atrapalhe o desempenho em campo. A ideia é dar ao elenco uma estrutura logística do mesmo nível dos grandes clubes da Europa e da seleção brasileira. A missão no dia a dia fica a cargo dos supervisores Gabriel Skinner e Márcio Santos, sob a supervisão do gerente de futebol Paulo Pelaipe.
O sucesso do time aumentou proporcionalmente o assédio aos jogadores e, para controlar melhor o contato com os fãs e, principalmente, diminuir o desgaste do elenco com as longas e numerosas viagens, uma das medidas foi pagar por voos fretados. Na Libertadores, todos os trajetos foram em aviões exclusivos. No Brasileiro, em cerca de 50% dos jogos, com um aumento nesta reta final da competição.

Flamengo investe pesado também fora de campo para se aproximar dos grandes clubes europeus