segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Santarém é destaque no lançamento da Feira Internacional de Turismo na Amazônia

Diego Pinho: Santarém avança e engrandece o turismo no estado.O trabalho desenvolvido em Santarém em prol do turismo pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), foi destaque no lançamento oficial da 9ª edição da Feira Internacional de Turismo na Amazônia (FITA), realizada pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), que aconteceu no período de 17 a 19 de outubro no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia localizado na capital paraense.
Intitulado Módulo Conhecimento, o evento é uma estratégia técnica que objetiva oportunizar o encontro e a troca de experiências entre gestores e interlocutores municipais do Estado do Pará.
Gestores da área de turismo, gastronomia, projetos e ações de políticas públicas participaram da programação de palestras com temáticas sobre políticas públicas de turismo, gestão descentralizada municipal, oportunidades e desafios do setor.
Feira reuniu gestores do turismo de todo Pará.Representando Santarém, o Secretário Municipal de Turismo, Diego Pinho, foi convidado como palestrante no painel “Desafios e oportunidades da gestão descentralizada do turismo”. Ele apresentou informações e dados sobre o trabalho que está sendo desenvolvido em Santarém em prol do crescimento do setor. "Compartilhar nosso trabalho com os demais gestores municipais do Pará como um exemplo e um modelo a ser seguido é uma grande satisfação. Saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento do turismo no estado todo. É um orgulho ter sido convidado para participar desse evento como palestrante e representar Santarém. É uma prova de que estamos trabalhando no caminho certo", disse Pinho.
O evento contou com a participação de estudiosos de turismo, empresários do setor, gestores públicos municipais, universitários e interlocutores regionais do turismo.
Redação Agência Santarém