quinta-feira, 28 de novembro de 2019

A Futura capital do Tapajós poderá sediar Congresso Nacional de Jornalistas

Se eleita como sede, Santarém receberá mais de 140 jornalistas que propagarão o turismo da cidade em diversos meios de comunicação. Foto: Ádrio Denner. Santarém disputa com cidades como Rio de Janeiro e Salvador pela oportunidade de sediar o Congresso Nacional de Jornalistas. O secretário municipal de turismo, Diego Pinho, viajou na quarta-feira (27) para Urubici (SC), onde defenderá a oportunidade para a Pérola do Tapajós.
A defesa será na reunião do 36º Congresso Nacional da Abrajet, que ocorre de 27 de novembro a 1º de dezembro nas serras catarinenses, com a participação de jornalistas associados de todas as seccionais da entidade nos estados brasileiros. Do Pará, também participarão do evento, representantes da Abrajet-PA e da Secretaria de Estado de Turismo.
Se vencer, Santarém receberá, em junho de 2020, mais de 140 jornalistas especializados em turismo que atuam na imprensa nacional e internacional. Além de defender assuntos de interesse da entidade, eles vão conhecer os destinos e equipamentos turísticos da região e gerar conteúdos, divulgando em seus sites, blogs, revistas, programas de TV e jornais impressos.