segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Prefeito vistoria obras nos bairros do Jutaí, Área Verde, São José Operário e Santana

Vice-prefeito e vereadores acompanharam as vistorias nas obras de pavimentação da Gonçalves Dias, da ponte na rua 13 de outubro e dos serviços na Dom Frederico Costa...

Na manhã de hoje (13), o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, o vice-prefeito José Maria Tapajós e vereadores vistoriaram a pavimentação da Avenida Gonçalves Dias, no bairro Santana, os serviços de concretagem da ponte no bairro Jutaí e as obras na Avenida Dom Frederico Costa.
A comitiva percorreu as vias da grande área que durante o inverno apresentava vários problemas na malha viária. “Na Gonçalves Dias,  os moradores reivindicaram e nossa equipe de engenharia fez o projeto para buscar recursos. Com apoio do senador Jader Barbalho, conseguimos o recurso e agora estamos asfaltando essa via. Iniciamos ate a Tropical, porque vamos fazer o serviço de drenagem em outro trecho, para garantir a durabilidade do asfalto. É obra de qualidade”, frisou o gestor municipal.
Após a vistoria na Gonçalves Dias, prefeito e comitiva vistoriaram a ponte na Rua 13 de Outubro, no bairro Jutaí. A empresa responsável pela obra realizou hoje a concretagem da ponte. “A ponte está sendo construída com estrutura mista de aço e concreto armado, fundação profunda, tipo estaca pré-moldada, com 23m de extensão e 11m de largura, sendo que 7,80m equivale a pista para veículos e mais duas faixas de travessias para pedestres de 1,35m de cada lado. Além da concretagem, estão executando os serviços de terraplenagem na via, que em breve será pavimentada e, posteriormente vão iniciar os serviços de drenagem na Marcílio Dias”, explicou o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Cledimar Silva.
O presidente da associação de moradores do bairro Jutaí, Rubens da Silva, conta que somente do bairro são 7 mil famílias beneficiadas diretamente com a construção da ponte de concreto. “Por muitos anos nós sofremos com uma ponte de madeira. Era feita a manutenção, mas como passa muitos carros pesados a ponte não suportava. A expectativa é grande para ver a ponte pronta e com certeza vai ser nosso presente neste final de ano”, agradeceu.
Segundo o titular da Seminfra, Daniel Simões, o projeto da construção da ponte também contempla a pavimentação da Rua 13 de Outubro, entre as ruas Marcílio Dias e Buriti e a Rua Marcílio Dias, no trecho entre a Dom Frederico Costa e a Rua 13 de Outubro, orçado em R$ 3.224.862,63, sob a responsabilidade da Terra Construções e Serviços LTDA.
Após passarem pela ponte de concreto, a comitiva vistoriou os serviços de drenagem da Avenida Dom Frederico Costa. Os trabalhos para o asfaltamento da Dom Frederico são divididos em dois trechos. O primeiro compreende entre a Av. Moaçara a Rua Marcílio Dias, no bairro São José Operário, o segundo trecho vai da Marcílio Dias a Rua Maringá, nos bairros São José Operário e Jutaí.“Já construímos a ponte de concreto, obra que sempre foi pedida pelos moradores dessa grande área. Agora estamos com serviços de drenagem, para o asfaltamento da via. Santarém está com obras por todos os cantos e bairros que antes não recebiam serviços, agora estão com grandes obras, beneficiando toda a população”, ressaltou o prefeito.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ailanda Tavares Agência Santarém