quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeitura de Santarém entrega a ampliação de mais uma escola da rede municipal

A comunidade escolar da Escola Municipal Delano Riker Teles de Menezes, no bairro Elcione Barbalho, foi presenteada nesta segunda-feira (16), com a ampliação do prédio. Foi construído um bloco com duas salas de aula, com fundação e estrutura em concreto armado, paredes em alvenaria, cobertura e telha cerâmica. O investimento foi de R$ 123.348,37. A ampliação faz parte do compromisso da Prefeitura de Santarém sob a administração do prefeito Nélio Aguiar de continuar o progresso na educação do município.
As duas salas de aula vão atender 100 novos alunos e com isso, a escola passa a atender 346 alunos do Ensino Infantil, Pré-escolar, Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano, e conta ainda com 18 servidores. Fundada no dia 7 de outubro de 2009, o nome da escola homenageia o vice-prefeito de Santarém Delano Riker falecido em 2008.
O prefeito Nélio Aguiar disse que no bairro Elcione Barbalho houve um crescimento populacional considerável, com isso, a demanda de vagas nas escolas também aumentou. “Com a ampliação de duas novas salas de aula a rede municipal passa a ofertar mais vagas. Temos compromisso com a educação de nossas crianças. Engajamos assim a viabilização da educação de qualidade e digna aos estudantes, e um ambiente adequado de trabalho aos servidores, a gestão, aos professores e ao pessoal de apoio. Por isso e pelo grau de comprometimento em ofertar uma educação de qualidade às crianças, os servidores da Escola Delano Riker estão de parabéns”, ressaltou Nélio.