sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Prefeitura realiza confraternizações para usuários da Assistência Social

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), iniciou uma programação de confraternizações para os usuários dos atendidos pelos 8 Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.
A programação iniciou na manhã desta sexta-feira (13) no Cras Ribeirinho e foi voltada para crianças e adolescentes e também desenvolvida nos polos em vários bairros. Houve distribuição de brindes, lanche e muita animação. Ocorreu ainda a confraternização do SCVF na faixa etária de 07 a 14 anos com os socioeducandos dos Polos Mapiri, Caranazal, Aeroporto Velho e Ribeirinho. Foram realizadas atividades de bingo e dinâmica em grupo. As atividades ocorrerão também pela parte da tarde. 
A titular da Semtras esteve presente e confraternizou com as crianças e adolescentes. “Sabemos que muitos dos nossos usuários talvez não tenham a oportunidade de participar de uma festinha de natal, por isso os centros desenvolvem essas atividades para que todos possam vivenciar a magia natalina. Levamos acima de tudo a mensagem de fé, esperança e renovação e desejamos a cada um, um ano novo cheio de prosperidade”, pontuou Celsa Brito.
Neste sábado (14), serão realizadas mais duas confraternizações no Cras Nova República e no Santarenzinho. No Nova República a programação irá acontecer das 8h ás 11h destacando o tema "O verdadeiro sentido do Natal”. O evento será realizado na quadra poliesportiva da Escola Maestro Wilson Fonseca, haverá apresentações de teatro, danças e musicais. A confraternização contará com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) que fará a entrega de 150 brinquedos para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), Grupo de mulher e famílias do programa Criança Feliz.
No Cras Santarenzinho, a programação será iniciada às 8h e irá até às 11h, com distribuição de presentes para os usuários dos serviços de crianças e adolescentes. Os presentes são frutos de cartinhas escritas pelos usuários para um grupo de padrinhos que as adotaram, além da distribuição de presentes haverão apresentações natalinas.
Confira a programação das confraternizações nos demais Cras:
Data: 17/12 – das 9h ás 13h - Cras Alter do Chão - Tv. Antônio Febrônio Costa s/nº - Centro, Entre Av. Firmino Bagata e Av. Everaldo, Martins ao lado do Conselho Tutelar III.
Data: 20/12 – das 8h ás 11h – Cras Santana - R. Gonçalves Dias, s/n – Santana - Entre Barão de Guajará e Pedro Gentil.
Data: 20/12 – 15h – Cra Urumari - R. Cristóvão Colombo, s/nº - Urumarí - Na antiga Escola João Batista Miléo.
Data: 21/12 – das 9h ás 11h – Cras Maracanã - Av. Maracanã, 365 - Elcione Barbalho - próximo ao Residencial – Reserva Maracanã, antes da Escola Mun. Dom Floriano.
A programação do Cras Nova República a programação será na Escola Estadual de Ensino Médio Maestro Wilson Dias da Fonseca Tv. 25, 35 - Nova República, Santarém.
O Cras Santarenzinho está localizado na R. Ituqui, 1179, Alvorada - Entre Tv. Resistência e Tv. Selva de Pedra.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Geisa de Oliveira Agência Santarém