sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Prefeitura retomou mais de 30 obras e recebeu novos investimentos em 2019

A organização das finanças por meio de uma gestão eficiente que primou pela redução de gastos e pela busca de parceria de novos investimentos resultou na retomada de mais de trinta obras que estavam paralisadas, na redução de gastos, no pagamento de dívidas atrasadas e na abertura de nossas portas para novos investimentos. A afirmação é do prefeito Nélio Aguiar, que participou nesta quarta-feira, 12, da sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativo na Câmara Municipal de Santarém. Durante a Sessão houve a entrega de Títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão de Santarém a 42 duas personalidades. Uma das homenageadas foi a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
Nélio Aguiar destacou o equilíbrio fiscal e geração de emprego“Pagamos mais de 12 milhões em dívidas de um montante de mais de 84 milhões que nos foi deixada, conseguimos retomar obras importantes como o Materno Infantil, evitando desperdício de dinheiro público, e conseguimos novos investimentos públicos. Estamos levando asfalto por meio dos anéis viários à periferia e nossa economia está sendo impulsionada”, argumentou Nélio Aguiar em seu discurso.
O prefeito parabenizou o legislativo santareno que, no dia 1º de junho, deste ano, festejou 190 anos de fundação. Um livro foi lançado em comemoração à data e conta a história da Casa de Leis. O gestor municipal recebeu o primeiro exemplar das mãos do presidente da Casa, vereador Emir Aguiar.
“Antes, também, quero parabenizar a Câmara Municipal de Santarém, que este ano festejou 190 anos de fundação. Nosso Poder Legislativo nasceu no dia 1° de junho de 1.829. Tenho um carinho muito grande por esse legislativo da qual fiz parte. Fui presidente desta Casa, inclusive. O Poder Legislativo cumpre um papel imprescindível para o município, pois desempenha três funções primordiais para a consolidação da democracia: representar o povo santareno, legislar sobre os assuntos de interesse da população e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. O desenvolvimento ordenado e sustentável de uma cidade depende de um Poder Legislativo forte e atuante”, disse o prefeito.
O gestor municipal destacou ainda a retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda. “A retomada dessas importantes obras significa o zelo com os recursos públicos, pois evitamos desperdício de milhões e ajudamos a estimular a economia com geração de emprego e renda. Hoje, Santarém está com um saldo positivo acumulado de 1.354 admissões. Estamos entre os dez municípios do Pará com maior saldo e entre os 20 da toda a Região Norte”, argumentou.