sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

BOCÃO - IMPACTO

Bocão Ed. 1287

ATACAREJO EM SANTARÉM
Chegou à minha mesa uma comparação entre os atacarejos que se instalaram em Santarém. No Atacadão os clientes reclamaram que só podem pagar com cartão de débito e dinheiro e as sacolas de plástico são pagas. No ASSAÍ faltam produtos básicos como açúcar comum e ovo e vende também sacolas e os sacos gratuitos não suportam o peso de um abacaxi.
ATACAREJO EM SANTARÉM 2
AVANTE disparado na preferência dos consumidores, boas instalações, preços mais baixos, atendimento excelente, sacolas grátis e pode pagar suas compras no cartão de crédito, débito e dinheiro. Sem contar que os investimentos retornam à nossa cidade e privilegiam os fornecedores locais, gerando mais empregos diretos e indiretos, reforçando a economia de Santarém, enquanto o Atacadão e o Assaí compram fora de Santarém e os lucros retornam às suas matrizes.
MATEUS EM SANTARÉM
Com a recuperação da economia e trabalho eficiente da gestão municipal, Santarém está na preferência dos investidores. Nossa coluna teve informações que, em breve, quem estará inaugurando sua loja na Pérola do Tapajós é Mateus Atacado. Nos bastidores, é dado como certo que o empreendimento será instalado em frente ao Atacadão.

JUROS DO BANCO
O governo pune a pessoa física que empresta dinheiro a terceiros com os juros de 8%, porém, não pune os bancos que cobram 8% pelo uso do cheque especial. Essa situação deve ser analisada pelos deputados que deveriam oficializar através de lei os empréstimos entre pessoas físicas com juros de 8%. Não é possível que os brasileiros, trabalhadores que labutam todos os dias para conseguir algo melhor na vida, sejam largados no sistema bancário, que muitas das vezes, só traz aborrecimento aos clientes.

WALBER DE VOLTA
O procurador do DETRAN Walber Xavier que sempre exerceu sua função com dedicação e competência, atendendo usuários dos serviços com presteza e educação, volta às suas funções a pedido dos diretores do DETRAN.

ABUSO DE AUTORIDADE
Um vídeo que está circulando nas redes sociais denunciando abuso de fiscais da SEFA de Placas, já está com o governador e secretário da SEFA. Pelo que se vê, fica caracterizado o abuso de autoridade.

MEU CARRO SUMIU
Atenção motoristas/passageiros que costumam deixar seus veículos no estacionamento privativo em frente ao do Aeroporto de Santarém. Chegou à mesa deste colunista a informação que um empresário teve o veículo furtado do local. De acordo com ele, automóvel foi deixado no local no dia 21 de dezembro de 2019. Quando retornou de viagem no dia 28 de janeiro, já não o encontrou. Solicitada as imagens do sistema de videomonitoramento do local, recebeu a informação que os vídeos permanecem em arquivos por apenas 15 dias.
MEU CARRO SUMIU 2
Na lista de checagem diária, as anotações constam que o veículo permaneceu no local até o dia 9, e possivelmente foi furtado no período da noite/madrugada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Ainda de acordo com o empresário, apesar do veículo possuir seguro, depois de contatada, a empresa responsável pelo estacionamento disse que acionará o seguro próprio para reposição do veículo furtado.
Por: Edmundo Baía Jr.