sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

NO IMPACTO DE HOJE...

Bocão Ed. 1290

VICE JOSÉ MARIA
O vice-prefeito está em situação privilegiada. Se concorrer a uma vaga a vereador, ganha fácil, porém, está esperando outra situação melhor. Ele pode assumir como deputado, já que o deputado Renato Ogawa, está na preferência do povo conforme pesquisa para prefeitura de Barcarena. Com isso José Maria assume o lugar de Renato Ogawa na Assembleia. É nesse sentido, que Helder vai escolher o vice do prefeito Nélio.

NINGUÉM SABE
O loteador quando efetua a entrega de um empreendimento, sua responsabilidade sobre as obras edificadas são de 5 anos, cabendo tão somente ao município a fiscalização e a cobrança do empresário para reparar as respectivas obras.

PORTAS ABERTAS
Informantes da coluna declararam que o bloco de oposição está querendo se agregar ao bloco do Prefeito Nélio, tudo pela indecisão, falta de atenção e apoio dos presidentes dos partidos. Como Nélio vem desenvolvendo um excelente trabalho nos bairros, a oposição está querendo fortalecer a permanência do Nélio na Prefeitura, já que Nélio está atendendo pedido de alguns vereadores da oposição, quando esses pedidos são de interesse do povo e da cidade.

SE PREPARANDO
O Partido dos Trabalhadores (PT) está fazendo pressão para Maria do Carmo se candidatar. O fato da possível promoção funcional em nada impede a possibilidade de sua pré – candidatura. Ela pode recusar e pode optar por sua aposentadoria, sem qualquer problema de ordem jurídica. Assim, dependendo da vontade de Maria do Carmo poderá disputar a prefeitura de Santarém. Maria para os amigos, disse que 90%, já acendeu a luz para o partido e 10% está com ajustes junto ao Ministério Público.

CONVERSA
Segundo informações o MDB vai pressionar Jader Barbalho a indicar Antonio Rocha à vice do Nélio. Segundo um membro do partido, Jader tem compromisso com Antonio Rocha e não é justo que Helder do MDB aceite outro nome de outro partido, já que Helder apoiando Nélio está fortalecendo o DEM cujo presidente regional do partido é seu desafeto e estaria enfraquecendo o MDB em Santarém.
CONVERSA 2
Helder está pensando mais longe, vai apoiar Nélio com a certeza de que Nélio ganhando a reeleição, vai se filiar no MDB para voos maiores. Nélio não tem apoio da regional do DEM, que não expulsa do partido, por que  Nélio e Lira Maia são as lideranças na região e sem os dois no DEM acaba o partido em Santarém e Helder vai esperar o momento certo para enterrar o partido em Santarém.
NA LUTA
O presidente da OAB, o conhecido Birinha, está sendo pressionado a aceitar o convite de três partidos para disputar a prefeitura. Birinha cauteloso informou que enquanto estiver na presidência da OAB não pode se pronunciar, porém, no tempo certo vai se manifestar. Questionado pela repórter, Birinha apenas sorriu, porém, deixou em seu olhar a certeza que vem.
Por: Edmundo Baía Jr.