sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

VEREADOR ALYSSON PONTES EM AÇÃO;;;

Resultado de imagem para fOTOS VEREADOR alysson pontesO vereador Alysson Pontes (PSD) foi à tribuna para repercutir uma ação de Segurança Pública que tirou das ruas diversos veículos que não estavam em condições de circulação.
Além disso, destacou o parlamentar, foram fechados bares que não estavam com o licenciamento em dia. Pontes apontou que ações de segurança como essa contribuem também para coibir o tráfico de drogas. “Vejo que isso é muito importante, haja vista o tráfico de drogas fomentar 75% dos crimes que ocorrem em nosso município”.
Para o social democrático, é essencial esse tipo de ação que envolvO parlamentar também falou da expectativa das escolas do município para receber carteiras novas, que já foram adquiridas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.e os poderes públicos e os setores de Segurança em parceria com as polícias Militar e Civil, Boat e demais órgãos, “porque tiram ainda de circulação pessoas que cometam danos à sociedade”.
O vereador parabenizou todos os órgãos de Segurança Pública. “E espero que ações como essa ocorram rotineiramente. Sabemos que uma ação dessas não sai barato, que envolve insumos, e há pouca capacidade financeira desses órgãos, mas que o espírito público deve sobrepor a todas as dificuldades”, salientou o parlamentar, congratulando ainda os servidores envolvidos nesse trabalho.
Outra pauta levada pelo vereador à tribuna foi a entrega de mobília a escolas do município, pois, de acordo com ele, muitas pessoas têm ligado, entre pais e gestores dos educandários, cobrando a demanda. “Informo, nesse sentido, que as carteiras vão chegar às escolas devidamente”, orienta.
Contudo, Alysson ressaltou que há um processo burocrático na Secretaria Municipal de Educação, que é o tombamento dos patrimônios públicos. “É importante observar que a SEMED não dá conta de fazer a entrega no mesmo dia, nem na mesma semana, mas todas as escolas estarão com suas carteiras. São mobílias novas para atender a uma educação de qualidade. Afinal, o mais difícil é ter o recurso para adquiri-las, e agora a equipe da SEMED está empenhada para realizar as entregas às escolas”, conclui.  
Texto produzido, editado e revisado por Jefferson Santos – Jornalista do DECOM/CÂMARA