quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

VEREADOR PAULO GASOLINA EM AÇÃO...

Paulo Gasolina na Tribuna - Câmara Municipal de Santarém

O vereador PAULO GASOLINA manifestou sua preocupação com a saúde pública no município de Santarém, em várias  sessões o edil se diz indignado em relação ao Termo contratual entre o Município e o Instituto que administra a saúde municipal, juntamente com a secretaria municipal. Segundo ele, onde espera que não ocorra, todos esses atropelos poderá em um futuro breve, prejudicar e forçar com que o Hospital e os Postos de atendimento interrompam diversos serviços, que aliás alguns já se encontram nessas condições. Além disso, cita a falta de medicamentos e materiais nessas unidades e principalmente no Pronto Atendimento da UPA, que não vem atendendo sua capacidade como deveria e isso já tem prejudicado e causando "estrangulamento".
O vereador teceu diversas críticas ao sistema de saúde municipal. Relatou que as UNIDADES DE SAÚDE em sua maioria não têm estrutura para atender os moradores de suas localidades, o que leva a população recorrer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), superlotando os atendimentos da Unidade. Segundo ele é preciso fazer um redesenho do funcionamento da Saúde em Santarém, principalmente com a Instituição Gestora da saúde para que haja alguma melhoria.
O vereador ressaltou que muitos atendimentos que deveriam ser prestados no Municipal, estão sendo repassados à UPA, sobrecarregado, por conseguinte, essa unidade de atendimento. "Isso me preocupa, você tem uma secretário técnica, que não informa à população o que está sendo feito para melhorar a situação, não responde nenhuma informação, sobre os procedimento do órgão, não presta contas de suas ações e atividades. PAULO GASOLINA, entrou com Pedido de Informações em plenário, solicitando e cobrando detalhes sobre o funcionamento e atividades da SEMSA. 
Assessoria do Vereador Paulo Gasolina