sexta-feira, 6 de março de 2020

Prefeitura de Santarém firma parceria com a Infraero para capacitar servidores do porto DER

Secretário da SMT Paulo Jesus apresentou ao superintendente da Infraero Enock Gama o fluxo e espaço do porto. Foto: Agência Santarém. A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) reuniu nesta quarta-feira (04), com o superintendente do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca com o objetivo de firmar parceria para a realização de uma oficina para os servidores do Porto do DER que atualmente desenvolvem suas atividades através do ordenamento e fiscalização nas embarcações que operam no porto hidroviário e terminal de passageiros.
Visita tem como proposta promover cursos de capacitação aos servidores. Foto: Agência Santarém.O curso será ministrado pela Infraero nos dias 6 e 13 de março na SMT e será voltado para técnicas de gestão de grandes espaços, entrada e saída de pessoas, motivação, gerenciamento de crises, como lidar com pessoas e questões que envolvem chegada e partida de passageiros.
Além da reunião para firmar parceria, o superintende da Infraero Enock Gama esteve em visita técnica ao Porto do DER para conhecer o espaço e a forma de trabalho dos servidores.
"A Infraero se compromete em colaborar com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito no sentido de dividir conhecimento com essa oficina. Durante a visita eu pude acompanhar o movimento no porto, que é constante. Constatei que a equipe do secretário PauloJesus é bem integrada ao trabalho e nós estamos com o intuito de aprimorar essa parceria para ajudar a melhorar o segmento no atendimento e segurança e proporcionar aos passageiros e usuários tranqüilidade e bom atendimento ao entrar e sair de nossa cidade. Juntos somaremos conhecimento ao trabalho que já é desenvolvido no dia a dia desses profissionais", ressaltou o superintendente Enoque Gama.
A oficina será ministrada em dois dias para que todos os profissionais possam participar sem que o porto fique sem ordenamento e fiscalização dos servidores.
“A reunião de hoje teve como objetivo apresentar ao superintendente da Infraero o espaço, rotina e fluxo do porto e assim ter uma percepção mais eficaz para trabalhar o curso com os servidores. O superintendente esteve conosco em visita técnica, conhecendo as instalações, conversou com os servidores e acompanhou um pouco das atividades rotineiras. Com essa parceria vamos aprimorar os conhecimentos de nossos servidores, os capacitando para trabalhar com responsabilidade, respeito e principalmente de forma educada com o usuário do porto. Assim estaremos com profissionais cada vez mais qualificados", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Atualmente, a SMT conta com 16 servidores que trabalham no ordenamento do porto em regime de escala.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém