segunda-feira, 16 de março de 2020

SEMAP: Recuperação de ramal garante trafegabilidade para moradores da comunidade Santa Rosa

Mesmo durante o "inverno amazônico", Prefeitura atua na recuperação de ramais na zona rural. Foto-Ascom Semap
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo em recuperação de ramais em diversas regiões do município. 
Uma das comunidades beneficiadas é Santa Rosa, na região da Rodovia Curuá-Una (PA-370). Centenas de famílias serão beneficiadas com a melhoria da infraestrutura do ramal, melhorando os serviços de atendimento, escoamento da produção e facilitando o acesso de estudantes.
Três frentes de trabalho estão em atuação nas regiões da Curuá-Una e Lago Grande. Ascom SemapA pasta definiu um cronograma de atuação para este inverno, levando em consideração as necessidades de cada ramal. “Infelizmente, as chuvas atrapalham a execução dos serviços no momento, mas estamos trabalhando para garantir a trafegabilidade nos ramais. Estamos com três frentes de serviços nas regiões da Curuá-Una e Lago Grande”, informou o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
O trabalho de recuperação na região da Curuá-Una está em nível avançado. Antes, sem a mínima condição de tráfego, hoje recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar para a sede do município, como também, escoar a produção.
Antônio dos Santos mora há mais de 15 anos na comunidade Santa Rosa. O produtor relata que há anos o ramal não recebia serviços de manutenção. "A gente vivia sofrendo muito com esse ramal principalmente no inverno, sendo impossível trafegar”, afirma.