segunda-feira, 1 de junho de 2020

É MOLE, OU QUER MAIS!!!!!

Vigilância Sanitária de Santarém interdita hotel onde 21 colaboradores de mineradora foram diagnosticados com covid-19


No domingo, 31 de maio, a Vigilância Sanitária de Santarém decidiu preventivamente realizar a interdição de um hotel localizado na Orla de Santarém, o qual hospedava funcionários e terceirizados da Mineração Rio do Norte (MRN).
De acordo com informações, um grupo de 96 pessoas estava em quarentena no local, desde o dia 14 de maio. Segundo informações da MRN, dos 72 funcionários que realizaram o exame para covid-19, cerca de 21 testaram positivo.
Segundo a mineradora, os trabalhadores não apresentam sintomas. Os demais colaboradores retornaram as atividades, enquanto o grupo diagnosticado permanece em isolamento, assistidos por representantes da empresa e de uma médica.
Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Matos, foram estabelecidas medidas como o isolamento dos positivados, sanitização do ambiente, entre outras.
A MRN informou que a quarentena dos colaboradores segue protocolo de saúde, garantido assim, segurança ao retorno às atividades em Porto Trombetas, município de Oriximiná.  Ainda conforme a mineradora, devido ao expediente dos órgãos municipais estarem encerrados no momento que obteve os resultados, não pôde realizar a comunicação, o que deve ocorrer nesta segunda (1º).
RG 15 / O Impacto