Obras de infraestrutura e serviços de manutenção em várias ruas dos bairros da zona central da cidade estão sendo reivindicadas pelo vereador Valdir Matias Jr. (PV), à Prefeitura de Santarém, que deu início aos trabalhos da Operação Verão no município. O pedido do parlamentar atende um apelo feito pelos moradores dessas áreas, que estão com inúmeras vias em condições precárias e intrafegáveis, além de eliminar problemas crônicos, como as crateras que se abrem com as enxurradas, e afetam diariamente a população, principalmente durante o período chuvoso. 
Na sessão desta quarta-feira (8), o líder do PV encaminhou à Mesa Diretora da Casa, um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), indicando as ruas que necessitam de manutenção e obras de infraestrutura.
Segundo Valdir Matias Jr., é importante que a Seminfra inclua as vias dos bairros da área central no seu cronograma de serviços da Operação Verão para que os trabalhos cheguem até essas localidades que foram afetadas com as fortes chuvas.
Quatro bairros da zona central, que mais necessitam de manutenção em suas vias são a Interventoria, Aeroporto Velho, Diamantino e Jardim Santarém. Lá, muitas ruas estão em condições precárias e intransitáveis, oferecendo riscos aos pedestres e condutores. É o caso das avenidas Hilda Mota, Haroldo Veloso, travessa Portugal, Frei Vicente, rua Tamoios, Nova Olinda, entre outras.
ASSESSORIA DO VEREADOR