sábado, 22 de agosto de 2020

É o fim?

 NASA diz que polos da Terra estão se invertendo 

O campo magnético barra grande parte dessas ondas eletromagnéticas, que em excesso podem ser muito prejudiciais para os seres humanos.
 O campo magnético barra grande parte dessas ondas eletromagnéticas, que em excesso podem ser muito prejudiciais para os seres humanos. | REPRODUÇÃO NASA 

Os polos do planeta Terra podem estar prestes a inverter. É o que a Agência Espacial Americana (Nasa) observa após perceber um enorme buraco no campo magnético do globo, especificamente na região da América do Sul e também em parte da África.
A anomalia significa que o campo magnético do planeta, um dos componentes mais importantes para manter a vida, nos protegendo por exemplo dos raios ultravioletas, está perdendo a intensidade.
Além de serem cancerígenos (por isso os raios ultravioleta são perigosos), eles podem destruir a atmosfera. E é por isso que Marte só tem 1% da densidade da atmosfera terrestre – seu campo magnético já se foi. 
A inversão magnética ocorre quando os pólos magnéticos de invertem ao ponto de o sul ficar onde hoje é o norte magnético, e já estamos vendo essa mudança lentamente. Entretanto, essa anomalia pode significar uma mudança mais rápida do que esperamos, gerando diversas instabilidades no campo magnético.
( Pequena Eva se confirmando)