segunda-feira, 17 de agosto de 2020

José Colares - Um nome citado como referência da Câmara Municipal de Santarém

Legislativo santareno já teve vários presidentes, mas José Colares sempre foi injustiçado e esquecido.
...
O Diretor da Interlegis (Departamento de Apoio às Atividades Legislativas), da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, José Boaventura Vieira Colares, apesar de atuar há 30 anos no Legislativo santareno, nunca recebeu atenção por parte dos presidentes da Casa. José Colares é uma pessoa bastante conhecida em Santarém e a referência da Câmara, pois todas as pessoas quando se referem às ações do Legislativo, citam sempre seu nome.
Por todo esse tempo dedicado aos trabalhos no Legislativos, José Colares já deveria ter um cargo à sua altura. Em contato com nossa reportagem, ele declara que mesmo tendo 30 anos de trabalho na Casa Legislativa, espera que um dia seus serviços sejam reconhecidos.
“Sou uma espécie de arquivo e biblioteca da Câmara, onde quase todos os vereadores e assessores correm no meu gabinete, para socorrerem alguma coisa. Espero que um dia esses meus 30 anos no Poder Legislativo sejam reconhecidos”, desabafou.
Após a presidência da Câmara de Vereadores, indicar na semana passada, para o cargo de diretor geral, uma outra pessoa, já que Alberto Portela teve que se desincompatibilizar para poder concorrer ao Legislativo nas eleições de novembro, o servidor José Colares merecia ocupar esse cargo, por conhecimento e experiência.
Na minha opinião, apesar de o atual presidente da Casa, vereador Emir Aguiar, olhar com mais atenção a este servidor que é uma referência, outros ex-presidentes nunca reconheceram seus relevantes serviços prestados a Santarém, através de suas atividades como funcionário público municipal. Ressalto ainda, que mais da metade dos projetos de lei, que hoje são leis municipal, são feitos do trabalho de José Colares.
Fonte: Portal Santarém

DETALHE:  Agradeço ao amigo Jefferson jornalista titular do PORTAL SANTARÉM, pela deferência a minha pessoa.