sábado, 12 de setembro de 2020

SEMAP EM AÇÃO

 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) realiza no momento o empiçarramento que garantirá estabilidade e durabilidade na prevenção de erosões causadas pelas fortes chuvas no inverno, bem como proporcionar uma pista mais segura e adequada para o trânsito de veículos e pessoas. O trabalho trará mais qualidade de vida aos moradores e comunidades adjacentes, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e do turismo.

De acordo com o titular da Semap, Bruno Costa a ação faz parte do planejamento da Prefeitura que visa manter todas as estradas rurais do Município em condições de trafegabilidade.

“A recuperação desta importante estrada vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade às pessoas que precisam transitar pela via.

Após finalizarmos os trabalhos de base e sub-base que consiste no nivelamento do solo estamos realizando no momento o empiçarramento. Em alguns pontos serão colocados ainda manilhas de concreto”, contou.

A ação no local é fruto de articulação política da atual gestão via Ministério da Integração Nacional (MI) através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Chapadinha que visa recuperar 40 km de estradas vicinais em algumas comunidades na região da Curuá-Una e Eixo Forte.

Na Curuá-Una, o projeto já beneficiou o anel viário Jacamim/Poço das Antas com 12 km de ramais recuperados.

No Eixo Forte, os serviços já beneficiaram a estrada de ponta de Pedras com a recuperação de 12 km. No momento o anel Pajuçara/Irurama avança com a execução dos serviços