quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bocão Ed. 1332 - O IMPACTO

 

OS COITADOS
Reajuste nos combustíveis, coitado do povo. Reajuste na energia elétrica, coitado do povo. Reajuste nos alimentos, coitado do povo. Percentual de lucro cobrado pela SEFA à margem da lei, coitado dos empresários. Cobrança da dívida tributária via cartório, coitado dos empresários. Auto de Infração aplicado ilegalmente, coitado dos empresários.

OS COITADOS 2
Enfim, estão todos reajustando e cobrando, ninguém quer perder. O povo e os empresários que se lasquem. Onde estão os políticos e a justiça para corrigir essas arbitrariedades? Parabéns a esse povo sofrido e empresários humilhados pelo Fisco que com muito sacrifício estão sustentando os ganhos elevados dos outros que não estão nem aí para a situação.


ICMS E MULTA
A justiça está determinando que o Fisco não pode mais multar acima de 20% dívida do ICMS. Afirmou a justiça que o valor da multa deve levar em consideração a realidade sócio-econômica do país de modo a não servir a multa para além da reprimenda à infração tributária, isto é, um valor que além da reprovação ainda implique inviabilizar ou significativamente abalar o patrimônio do contribuinte por sua representação em relação ao valor de sua atividade tributável.

ICMS E MULTA 2
Portanto, a multa acima deste percentual viola o princípio da proporcionalidade, e também defendeu uma fiscalização mais eficiente, apta a apurar em um percentual mais satisfatório as ocorrências de violações de conduta envolvendo questões tributárias. Os contribuintes devem recorrer na justiça quando o percentual da multa for acima de 20%.


OAB
O conselho da OAB Santarém vai escolher o novo presidente para concluir o período do saudoso Birinha, já que a vice renunciou antes do falecimento do Birinha. O Mais indicado para assumir a presidência é Ítalo Melo, que já foi vice do Birinha.


PODE ESQUECER
Candidatos vereadores derrotados nas urnas que não pediram voto para o Nélio acreditando nas falsas pesquisas não terão cargos garantidos. O regime implantado pelo Prefeito Nélio não tem lugar para barganhar cargo. Nélio já sabe os nomes dos falsos apoiadores.


NADA DE FAVOR
Ainda, segundo o articulador, o prefeito Nélio não dará cargos comissionados aos vereadores eleitos em troca de apoio político na Câmara. Vai exigir que cada vereador assuma sua responsabilidade e ajude o povo e Santarém com os projetos que vão beneficiar a cidade.


TURBULÊNCIA
Sem o toma lá dá cá, o prefeito Nélio terá problemas para implantar seus projetos, e vai precisar do povo e Ministério Público. Segundo informações, um promotor vai ser convidado para assumir uma secretaria para que Nélio possa trabalhar sem precisar de favores, já que os vereadores vão ter que aprovar projetos de interesse público para beneficiar a população.


FUGINDO
As informações passadas é que o prefeito Nélio está fugindo do assédio após as eleições. Existem diversas pessoas que acreditavam que ocupariam cargos de secretaria e de destaque na Prefeitura. Essas pessoas não colaboraram em nada para ajudar na eleição.


RONAN
Questionamento que roda os bastidores da política em Santarém é a formação da mesa da Câmara Municipal. Ronan Liberal é o mais indicado para a presidência pela experiência e conhecimento dos procedimentos internos e externos da Câmara.


SEM ESPAÇO
Os vereadores eleitos deveriam, com os reeleitos, promoverem reunião para tentar ganhar espaço para 2021. Os novatos desconhecem o jogo interno, os mais experientes agregam experiência e conhecimento dos procedimentos e caso os novatos partam para o confronto com os vereadores reeleitos, vão ficar na berlinda.

 

Por: Edmundo Baía Jr.