domingo, 27 de dezembro de 2020

Governo do Amazonas revoga decreto e anuncia reabertura de comércio

 

Decreto proibia funcionamento de atividades não essenciais (Foto: Reprodução)

O governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou que vai flexibilizar as medidas restritivas do decreto estadual que determinava o fechamento de serviços não essenciais por 15 dias. O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (27) após reunião, que durou mais de 3h, com representantes das entidades do comércio, no Centro Integrado De Comando e Controle (CICC).
Os protestos em Manaus e os erros do governador do Amazonas

O decreto que proibia o funcionamento de comércio gerou uma onda de protestos na capital, desde a manhã deste sábado.

Com a flexibilização das medidas, as lojas voltam a abrir, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h e fecham nos fins de semana. Os shoppings também deverão fechar aos sábados e domingos e durante a semana funcionarão com horários restritos, a partir das 12h às 22h. Os bares e restaurantes funcionarão até as 22h. Eventos em geral continuam proibidos.

As novas regras para o funcionamento das atividades não essenciais devem começar a valer a partir desta segunda-feira (28) e seguem até o dia 11 de janeiro.

As novas regras começam a valer a partir desta segunda-feira (28) e seguem até o dia 11 de janeiro; Confira

1. Os estabelecimentos comerciais poderão abrir de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. E os shoppings das 12h às 20h. Nos fins de semana, eles devem operar apenas por delivery ou drive-thru;
2. Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e flutuantes na modalidade restaurante devem funcionar pelo período de 6h diárias, somente até às 22h;
3. Os eventos em geral continuam proibidos.

Fonte: Portal do Holanda