quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

MAIS OBRAS PRA SANTARÉM...

 

Prefeito Nélio Aguiar assina ordem de serviço para revitalização do Mercadão 2000


O Mercadão 2000 vai ficar mais bonito e com melhor estrutura para quem trabalha e quem visita o espaço. Isso porque a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar a obra de revitalização e ampliação do complexo de abastecimento do Mercadão.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã desta segunda-feira (07/12), no auditório do Mercadão 2000. “Tenho 66 anos e há 9 anos trabalho vendendo alimentação aqui. Todos estão felizes por saber que essas obras vão acontecer, porque o espaço é antigo e agora nessa gestão que vai ser realizado um serviço assim”, agradeceu Dona Rita Soares.

Segundo o titular da Seminfra, Daniel Simões, a obra consiste na execução de um Galpão, com área de 613,43 m²; pintura externa do prédio principal do mercadão 2000 e 24 quiosques, com área de 7,52 m² cada. “Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável, L&M Construtora Eirelli já pode iniciar a obra, que está previsto para o dia 10/12. Vale ressaltar que fizemos o projeto e conseguimos o recurso com o deputado federal Júnior Ferrari. O valor total da obra é de R$ 1.530.854, 23, sendo R$ 30.854, 23 de contrapartida do município”, explicou.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, destacou a importância dessa obra para Santarém. “Esse momento tem vários significados. Essa obra representa que não trabalhamos somente em época de eleição. Já acompanhei vários serviços de pavimentação e agora vamos iniciar mais uma obra. É importante frisar que nosso governo sempre trabalhou com parcerias. Se não fosse a parceria com Júnior Ferrari, que também foi autor da emenda da Pista de Lazer no bairro São Francisco ficaria difícil a execução de algumas obras na cidade. A estrutura do Mercadão 2000 tem mais de 20 anos e é um ponto turístico. Muita gente sobrevive daqui e nesse governo tivemos esse olhar, de fazer investimento aqui. Com a obra concluída, a população vai encontrar uma orla linda, iluminada e depois vem no Mercadão 2000, que também está lindo. O lugar estará melhor cada vez melhor para quem trabalha e para quem visita”.

O gestor municipal finalizou afirmando que Santarém vai receber muitas obras. “Em breve vamos assinar a ordem de serviço para mais um galpão, a cobertura da feira da Cohab, a construção do camelódromo e a construção de mais uma feira no bairro Santarenzinho, fortalecendo a comercialização dos produtos da agricultura familiar, com investimentos em pontos de vendas. O trabalho não para”, concluiu.

com informações da PMS