quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Morre o médico Aluizio Maciel

 

O médico ginecologista Aluizio Maciel veio a óbito nesta quarta-feira (30/12), em São Paulo, onde estava internado no hospital Sírio Libanês. O velório acontecerá na igreja de São Francisco, no bairro Caranazal, no dia 01, às 8h. O corpo seguirá para enterro a partir das 11 horas, no cemitério Pax Jardins.

Em nota, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), manifestou seu voto de pesar.

“Dr. Aluízio atuou por 38 anos como servidor da Semsa. Foi um colaborador responsável e dedicado. Prestou serviço como médico obstetra na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aparecida. Dedicou toda sua carreira ao Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo imensamente para a área da saúde em nosso município com relevantes serviços prestados. Nesse momento de dor, a Prefeitura manifesta solidariedade aos familiares e amigos.”

A Unimed Oeste do Pará, assim se pronunciou:

“Santareno, Dr. Aluízio iria completar 71 anos no próximo dia 27 de janeiro e atuava como clínico geral, ginecologista, obstetra e médico do trabalho, atendendo aos beneficiários da Unimed e de outras instituições da cidade. Foi um visionário e empreendedor que, acreditando na saúde, fez parte do grupo de médicos fundadores da cooperativa que hoje é a maior da região, a qual se dedicava ainda como médico auditor.  Sua alegria de viver, amor aos seus entes queridos, dedicação à medicina e o comprometimento com a Cooperativa Médica deixarão saudade em todos os que tiveram o privilégio do seu convívio. Em nome da Diretoria, cooperados e funcionários, lamentamos com profundo pesar sua morte e desejamos aos familiares e amigos forças para continuar com esta imensa perda. Seu legado ficará marcado na história, na mente e corações de todos os que o acompanharam na trajetória da vida, motivo de homenagem especial da Unimed Oeste do Pará”.

 

RG 15/ O Impacto