quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Nélio Aguiar solicita ao Ministério da Saúde antecipação da vacina para idosos de 60 a 79 anos

 

Antecipação da vacina para idosos de 60 a 79 anos

O prefeito Nélio Aguiar enviou ofício ao Ministro da Saúde Eduardo Pazuello solicitando a antecipação da vacina contra a covid-19 para atender idosos na faixa etária de 60 a 79 anos. O total de doses solicitadas são 29.588.

Em Santarém, está em andamento a 2ª fase de vacinação que tem como público alvo idosos a partir de 80 anos. A solicitação junto ao Ministério da Saúde busca também imunizar idosos acima de 60 anos, uma estratégia para potencializar a proteção a esse grupo que é o mais acometido pelo novo coronavírus.

O aumento do número de casos e a sobrecarga da rede hospitalar motivaram o pedido de antecipação.

Desde o dia 1º de fevereiro, Santarém está sob a instauração do bandeiramento preto – lockdown decretado pelo Governo do Pará com o intuito de frear a disseminação do vírus. A antecipação da vacina aos demais idosos irá somar a todas as estratégias já adotadas pelo governo municipal para conter o avanço dos casos e óbitos.

Nélio Aguiar explicou as motivações do pedido, detalhando os planejamentos que seu governo junto ao Governo do Pará vem determinando para ‘barrar’ a covid-19.

“Instauramos diversas medidas para resguardar nosso povo desse mal. Implantamos a Unidade de Saúde Descentralizada que distribuiu mais de 1 milhão de medicamentos, instituímos o Ambulatório Itinerante, seguimos com a fiscalização e ações da Vigilância Sanitária, iniciamos a 1ª fase de vacinação. Agora avançamos também com a 2ª e precisamos de reforços para potencializar essa rede de combate. É por eles (idosos) que solicito mais uma vez o apoio do Ministro da Saúde para que antecipe a vacina”, argumentou o prefeito Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS