No início da tarde desta quarta-feira (17/2), o vereador Erlon Rocha (MDB) visitou a estrutura do Hospital de Campanha, que está instalado na Escola Estadual Maria Uchôa Martins, localizada no bairro Floresta.

 A motivação da visita foi a verificação do andamento das adequações necessárias para a inauguração do espaço, marcada para amanhã (18/2), e a unidade é mais uma estratégia para desafogar a ocupação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santarém, que atende aos casos de Covid-19 no município.

 “Durante a visita, percebi que o trabalho está bem executado e isso é muito bom para a luta contra a Covid-19. Toda a estrutura está praticamente pronta e logo vai aumentar a oferta de leitos para nossa população, inclusive, todas as estruturas médicas, foram bastante satisfatórias”, constatou o parlamentar.

Ao todo serão 60 novos leitos com enfermaria, sala de estabilização, posto de enfermagem, farmácia, sala de descanso para médicos e enfermeiros, além de salas administrativas. “Estou satisfeito com o resultado que encontrei no Hospital de Campanha para o enfrentamento ao coronavírus. A Prefeitura tem tido dias difíceis, mas está vencendo desafios e o resultado foi uma excelente estrutura para atender ao público”, concluiu o vereador.

 Por Fabrício Nunes – Assessoria de Imprensa do vereador Erlon Rocha

Foto: Divulgação / Assessoria