sexta-feira, 12 de março de 2021

BOCÃO DO IMPACTO - QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE...

 

Bocão Ed. 1345

CUBA EM ITAITUBA
Segundo comentários em Itaituba, o prefeito Valmir Castro, em homenagem a Fidel Castro, se comporta como um verdadeiro ditador, já que lá prevalece o que determina. Se não cumprir, castigo no coitado. Valmir está se achando pela quantidade de votos que obteve na última eleição. Agora como conseguiu esses votos, ninguém sabe e ninguém viu. Valmir quer implantar regimes ditatoriais em Itaituba.


FAKE DOS EMPREGADOS
Um alerta aos profissionais que atuam nos pontos de atendimento da COVID-19 em Santarém. Médicos e Enfermeiros, FIQUEM DE OLHO, pois tem funcionário que está indo pegar atestado de isolamento alegando sintomas da doença para poder ficar em casa sem ter que ir trabalhar, tirando vantagem da pandemia para se ausentar do trabalho.

FAKE DOS EMPREGADOS 2
As pessoas que estão indo pelo caminho da mentira e estão tirando vantagem, estão colocando seus empregos em risco se for comprovado o fingimento. Dependendo do grau da comprovação, este funcionário pode ser demitido por justa causa.

FAKE DOS EMPREGADOS 3
Sugiro ao empregador que submeta o funcionário a outro exame com médico particular para verificar se realmente o funcionário está com a COVID. Caso o funcionário não esteja com sintomas, tem que retornar ao trabalho e denunciar o médico no mistério público do trabalho, para ser punido, já que está apoiando esse tipo de sujeira.


USINA DE OXIGÊNIO
Cem por cento do oxigênio do Hospital 9 de Abril já está sendo suprido pela usina de oxigênio providenciada pela Alcoa, em Juruti, no Oeste do Pará. Após logística por ar e rios, instalações e testes, está em pleno funcionamento a usina de produção de gases medicinais alugada pela Alcoa. A usina tem capacidade de produção de 480 metros cúbicos por dia de oxigênio, aumentando a autonomia dos leitos clínicos e de UTI, garantindo o funcionamento de ventiladores pulmonares e outros equipamentos fundamentais ao tratamento dos pacientes mais graves da Covid. Os colaboradores da empresa realizaram todas as instalações e montagem com apoio da empresa White Martins. A usina é interligada à rede do Hospital 9 de Abril, administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, referenciado pelo Governo do Estado no tratamento da Covid-19 na região da Calha Norte.


DR. JORGE HAYASHI
Recebemos manifestação da Dra. Luana Viana, parabenizando o médico cardiologista Dr. Jorge Hayashi, profissional competente, honrado e dedicado, que desempenha suas atividades com muito zelo e humildade, tratando seus pacientes com eficiência, não esquecendo de ser gentil e simpático. Um exemplo aos profissionais da classe médica.


RECEITA FEDERAL
Já começou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) 2021, que vai até 30 de abril, e um documento que pode facilitar o preenchimento é a própria prestação de contas do ano anterior. Como muitas pessoas não sabem onde encontrar a sua, a Receita Federal lançou na quarta-feira (dia 10) um novo serviço para obtenção de cópia do documento.

RECEITA FEDERAL 2
Com a novidade liberada pelo Fisco, o contribuinte poderá solicitar o envio de uma segunda via da sua última declaração de IR pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), sem a necessidade de certificado digital.

RECEITA FEDERAL 3
O objetivo do serviço é dar aos contribuintes acesso à declaração do ano anterior, para ajudar no preenchimento da declaração de 2021 sem que precise se deslocar até uma unidade de atendimento presencial da Receita Federal, disse a instituição. Saiba como obter a cópia da sua última declaração pelo e-CAC e outras formas de reaver o documento do ano passado. (Fonte: Jornal o Extra)


PROFESSORA DA UNAMA
Alguns acadêmicos do curso de nutrição estiveram na redação do jornal para reclamar da irresponsabilidade, grosseria e antipatia da coordenadora do curso de nutrição, que trata os acadêmicos com desprezo e humilhação. Segundo os acadêmicos, essa professora já responde processo administrativo por não respeitar o direito dos acadêmicos e misturar o pessoal com o profissional, causando prejuízos a alguns acadêmicos.

PROFESSORA DA UNAMA 2
Segundo eles, essa professora usa o poder de professora para perseguir seus desafetos. A direção da UNAMA tem que resolver a situação o mais rápido possível para evitar ação de indenização e outras pelos prejuízos causados aos acadêmicos. Caso a UNAMA não resolva, os acadêmicos vão procurar o Ministério Público para promover denúncia contra a Instituição que está aceitando as humilhações que os acadêmicos vem recebendo.


CARÊNCIA DE PAGAMENTO
O Ministério da Economia informou que os bancos poderão estender o prazo de carência de pagamento do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) de 8 para 11 meses. A mudança no texto do regulamento foi aprovada pela assembleia de cotistas do Fundo de Garantia de Operações (FGO), realizada na segunda-feira (8/03).


Por: Edmundo Baía Jr.