sexta-feira, 19 de março de 2021

Carlos Martins solicita empenho do município para inclusão de trabalhadores em auxílio do Estado

 O governo também decidiu pela inclusão no pacote do auxílio único de R$ 500 para músicos (que devem estar cadastrados na Lei Aldir Blanc)

...
 Vereador pediu empenho do governo municipal para enviar o cadastro das pessoas que se enquadram no benefício



Na sessão de quarta-feira (17), o vereador Carlos Martins (PT) reforçou sobre o auxílio direto de 400 reais do governo do Estado para trabalhadores informais, catadores, flanelinhas, feirantes e ambulantes do Baixo Amazonas. O parlamentar solicitou maior empenho do governo municipal para enviar o cadastro das pessoas que se enquadram no benefício para o governo do estado.


“Eu gostaria de solicitar à prefeitura, especificamente à Semtras, que trata desses assuntos diretamente, que possa enviar com urgência essa informação ao governo do Eestado.
Quantas pessoas serão beneficiadas com esse valor? Quanto de renda irá entrar no nosso município assim que esse recurso for liberado? Quantos micro empreendedores e empresários do comércio irão se beneficiar com esse recurso? É um recurso que vai circular aqui no município e depende da gestão municipal tomar a frente desse processo”, explicou Carlos Martins.
O governo também decidiu pela inclusão no pacote do auxílio único de R$ 500 para músicos (que devem estar cadastrados na Lei Aldir Blanc), técnicos, garçons, cabeleireiros, manicures e professores de educação física autônomos. A classe cultural foi uma das mais afetadas desde o início da pandemia, pois vive diretamente de eventos que necessitam da participação do público.

Fonte: Blog do Colares e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT)