sexta-feira, 12 de março de 2021

NÉLIO AGUIAR A MAIOR POTENCIA POLÍTICA DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DO PARÁ, ELEITO TESOUREIRO DA CNM...




O prefeito de Santarém Dr.Nélio Aguiar foi eleito nesta quinta-feira, 11, tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Gestão 2021-2024. O presidente será o líder municipalista Paulo Ziulkoski, que fez o convite a Nélio. A CNM é instituição de maior representatividade dos municípios brasileiros. O prefeito recentemente também foi eleito presidente da Federação da Associação de Municípios do Estado do Pará (Famep).

O processo eleitoral teve a participação de 1.989 gestores municipais de todo o país. O resultado foi divulgado pela empresa responsável pelo processo eletrônico em reunião virtual com a participação da Comissão Eleitoral, de membros do Conselho Político, da chapa eleita e de colaboradores da CNM.
Para o prefeito Nélio Aguiar, a sua presença num dos cargos mais importante da entidade representa o fortalecimento de todo o estado do Pará. “São todos os municípios do Pará representados. E hoje, mais do nunca, nós precisamos de representatividade com a força da CNM para buscar recursos para lutar contra a pandemia do novo coronavírus e superar nossas dificuldades históricas”, disse Nélio Aguiar.
De acordo com o gestor, a defesa de um pacto federativo mais justo e de inclusão será um dos focos principais de sua atuação junto com o combate ao avanço da pandemia. “Quando aceitei o convite do Ziulkoski foi com esse objetivo de fortalecer Santarém e o Pará nacionalmente e ser uma ponte para nossos municípios”, disse o gestor.

Nova diretoria
Paulo Ziulkoski – presidente
Julvan Lacerda - vice-presidente: ex-prefeito de Moema (MG)
Luiz Sorvos - vice-presidente: prefeito de Nova Olímpia (PR)
Rosiana Beltrão - vice-presidente: prefeita de Feliz Deserto (AL)
Haroldo Naves - vice-presidente: prefeito de Campos Verdes (GO)
Jair Souto - vice-presidente: Prefeito de Manaquiri (AM)
José Coimbra Patriota – 1º Secretário: ex-prefeito de Afogados da Ingazeira (PE)
*Nélio Aguiar* – 1º Tesoureiro – Prefeito de Santarém