quarta-feira, 10 de março de 2021

PREFEITO NÉLIO AGUIAR VISTORIA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA AVENIDA MOAÇARA



Crédito: Ascom

Mais uma importante obra para a mobilidade de Santarém segue em ritmo acelerado. As obras de ampliação da Avenida Moaçara, relevante acesso da zona urbana, avançam a passos largos. O prefeito Nélio Aguiar e o secretário de Infraestrutura Daniel Simões cumpriram agenda na última segunda-feira (8), vistoriando a obra fruto de parceria com o Governo Federal.

A via está sendo ampliada no trecho entre a BR-163 (Rod. Santarém-Cuiabá) e a PA-457 (Rod. Everaldo Martins). Ao todo, serão 7,15 Km de via que dará acesso direto a estrada Santarém-Alter do Chão. O investimento da obra é de R$16.971.558,33, recurso proveniente de convênio entre a Prefeitura de Santarém e o governo do Estado. Desse montante, R$ 3.394.311,66 são de contrapartida do governo municipal.

O prolongamento da Avenida Moaçara é um sonho antigo da população, principalmente por quem circula pela Avenida Fernando Guilhon. Atualmente, é a única via de acesso à rodovia Everaldo Martins que liga a zona urbana de Santarém a comunidades da região do Eixo Forte e as principais praias do município: Ponta de Pedras e Alter do Chão. Por conta disso, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente na Fernando Guilhon nos fins de semana.

"Em toda sua extensão serão executados serviços de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, pavimentação atendendo camadas de sub-base e base e revestimento em concreto betuminoso usinado a quente com implantação de passeio de pedestres, ciclovia, acostamentos além de sinalização vertical e horizontal. Teremos ainda uma ponte em concreto sobre o igarapé do Irurá, na conhecida Toca da Raposa, substituindo a ponte que atualmente é de madeira", explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Para o prefeito Nélio Aguiar esta é mais uma importante obra para Santarém que vai melhorar o tráfego e garantir maior mobilidade para a população santarena. "Esta é uma obra possível graças a parceria com o Governo do Estado. Hoje, viemos verificar o andamento dos serviços durante o nosso inverno amazônico. Neste período nossas equipes aproveitam os dias ensolarados para trabalhar bastante e avançar com os trabalhos de infraestrutura. Nossa cidade vai ganhar uma via bonita e bem estruturada", afirmou o gestor municipal.

Blog do Colares - com informações Agência Santarém