sexta-feira, 23 de abril de 2021

Especialista da UPA 24 horas reforça os cuidados contra a COVID-19

 Com a retomada gradual de algumas atividades, as medidas de segurança de prevenção da COVID-19 devem ser intensificadas. Principalmente em áreas de acesso coletivo como praias, balneários, bares e conveniências. Nesses espaços é muito importante que, caso haja a necessidade da permanência da família, seja de forma responsável, obedecendo o distanciamento, uso de máscara e as demais exigências do Decreto Municipal.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é referência no atendimento à porta aberta para casos da COVID-19, por conta disso, funciona como um termômetro dos casos de internação da doença na cidade, ou seja, a Unidade reflete a situação da propagação do vírus e os dos agravos. Nos últimos dias o número de internações vem reduzindo, no entanto, para que esse número de atendimento continue caindo é necessária conscientização coletiva da população.
Para a médica Elem Portela, que atua na UPA, as pessoas além de ficarem seguras, precisam buscar ficar saudáveis. Segundo ela, algumas pessoas podem ter o vírus e não apresentar sintomas.
“Com isso, não saberão que estão doentes. Este é um dos motivos que tornam o distanciamento social tão importante. Sempre que possível, a população deve permanecer em casa, respeitando as medidas.