quarta-feira, 28 de abril de 2021

RESTAURANTE POPULAR FUNCIONANDO...

 

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), informa que o Restaurante Popular continua servindo alimentação de qualidade para a população.

Diante da pandemia da covid-19, o Restaurante vem seguindo todos os protocolos de saúde no preparo dos alimentos e também na hora de servir para a população que se alimenta seguindo o distanciamento social.

O Restaurante Popular funciona nos altos do Mercadão 2000, e vem seguindo o protocolo do ministério da saúde usando os equipamentos de proteção individual (EP’Is) e sempre adotando uma alimentação balanceada.

A nutricionista do espaço Glicilene Evaristo, destaca que o cardápio segue as recomendações para ofertar uma alimentação de qualidade. “Nosso cardápio contem proteínas, legumes, verduras. Temos muito cuidado com a quantidade do sódio, as verduras, hortaliças e frutas são compradas diariamente para não perder a qualidade no resultado final”, observou a profissional.

Confira o cardápio do Restaurante Popular:

Segunda: picadinho e frango desfiado com legumes (macarrão, feijão, arroz, farinha, sobremesas e suco);

Terça: frango frito (arroz, feijão, feijão tropeiro, sobremesas e suco).

Quarta: peixe frito, isca de fígado (salada crua, arroz, feijão, sobremesas e suco).

Quinta: carne (arroz, feijão, salada de macarrão, sobremesa e suco.

Sexta: feijoada completa

O espaço serve em média, 525 refeições por dia. Ao preço de R$ 3,00 (três reais). Se a pessoa não quiser comer no espaço pode levar uma vasilha para levar para casa também pelo mesmo valor.

A Prefeitura de Santarém custeia mais de 50% do valor de cada refeição produzida pela empresa que administra o estabelecimento a manutenção do restaurante faz parte do plano de governo do prefeito Nélio Aguiar.

Serviço

As refeições são servidas das 11h às 13h30, de segunda a sexta-feira. O restaurante conta com uma equipe composta por profissionais entre cozinheiros, auxiliares de cozinha, serviços gerais, caixas e nutricionista.

 com informações da PMS