quinta-feira, 27 de maio de 2021

Vereadora Adriana Almeida pede na tribuna esclarecimento do atendimento do Castramóvel e da Casa da Mulher

 


Durante a sessão da quarta-feira, 26/05/2021, a vereadora Adriana Almeida (PV) pediu na Tribuna esclarecimento da Vigilância Animal sobre a fila de Espera do Castramóvel e do Centro de Referência da saúde da mulher, sobre os implantes dos Dispositivos Intrauterinos – DIU’s, que vem realizando seu trabalho, mas que precisa ampliar o serviço e contratar mais profissionais para as demandas. 

A parlamentar ressaltou que já protocolou pedidos de informações sobre as pautas, mas que ainda faltam informação sobre os temas. “No pedido de informação sobre o castramóvel, foi informado que o cadastro é feito via whatsapp. Mas esse número precisa ser informado, divulgado para que as pessoas sejam atendidas, é que ainda não existe laboratório para realizar exames laboratoriais solicitados na castração. Nós queremos que super população de cães e gatos abandonados diminua em Santarém”,frisou.

 Adriana sugeriu que fosse trabalhado campanhas educativas nos bairros sobre a implantação do DIU e destacou que a falta do planejamento familiar adequado causa um desequilíbrio social e envolve várias temáticas como a educação; aborto; violência doméstica e depressão pós-parto. “Cerca de 55% das gestações no Brasil não são planejadas, apesar de haver uma série de métodos contraceptivos, precisamos olhar para essa problemática e achar soluções”, finalizou a vereadora do PV.

Lana - Assessora de comunicação