quarta-feira, 23 de junho de 2021

SANTARÉM 360 ANOS - PREFEITO ENTREGA A POPULAÇÃO INÚMERAS OBRAS AO LADO DO GOVERNADOR HELDER BARBALHO

 GESTÃO NÉLIO AGUIAR- NOTA 10

-Acabamos de entregar o terminal hidroviário do Distrito de Santana do Tapará. ⚓️

Uma grande obra que foi realizada pelo Governador Helder Barbalho que interligará Santarém a vários outros municípios da Calha-Norte. ⛴

💉 Junto com o Governador Helder Barbalho visitando a Maratona de Vacinação que estamos realizando na praça de eventos avançando na faixas etárias!

👊🏻 Vacinação a todo vapor em Santarém!

 A grande área do Maracanã vem recebendo obras históricas nunca antes colocadas em prática e que agora estão se concretizando graças à atual gestão. O prefeito Nélio Aguiar vem cumprindo assim o seu compromisso de levar asfalto para bairros periféricos da cidade, melhorando a trafegabilidade e a vida dos moradores desta grande área do Maracanã.

-Acabo de entregar a pavimentação de 3 vias no bairro Maracanã.

🛣 A Rua Raimundo Xavier, Rua Antonieta e Rua Aramanaí foram mais de 1000m de pavimentação. Todas as vias entregues hoje receberam, além do asfalto, drenagem superficial, calçamento com piso tátil e sinalização horizontal e vertical.

👊🏻 Estamos transformando a cidade em todas as áreas! 

Em minha gestão sempre fui determinado a dar atenção que a Educação de nossa cidade merece! 👩🏽‍🏫👨🏻‍🏫

E estamos fazendo isso. Começamos o dia entregando mais uma reforma e ampliação, agora, na Escola Joaquim Cavalcante Maia. 🏫

-Ampliamos salas de aula, adaptamos o bloco administrativo com uma secretaria, sala da direção e sala dos professores, bloco de serviços com cozinha e refeitório, construímos blocos de banheiros e reformamos a escola toda. Com isso estamos beneficiando 383 alunos do 1º ao 5º ano. 📚🚧

Estamos garantindo um futuro digno a centenas de alunos. 💚

 A noite dos 360 anos da cidade encerrou com muita alegria. 

🏟 A partir de hoje Santarém conta com a Arena Estadual do Oeste do Pará, este foi mais um, dos inúmeros presentes que o governador Helder Barbalho nos concedeu. 

🤾🏾‍♀️ Precisávamos desse espaço, para fortalecer ainda mais a prática do esporte. 

🎭 A Arena é multiuso e vai alavancar também atividades culturais.

⚠️ São 5 mil acentos, com um palco de 350 metros quadrados, onde vai acolher eventos nacionais e internacionais, valorizando o esporte e também as apresentações artísticas e culturais.

👊🏻 É uma estrutura grandiosa e moderna que nossa Pérola do Tapajós acaba de ganhar!

-Acabo de entregar juntamente com o Governador Helder Barbalho , os Anéis Viários da Matinha e Santarenzinho.

🛣 As ruas contempladas foram Rua Nayara, Rua Ipê, Rua Resistência, Rua Ituqui, Rua Jader Barbalho e Rua São Jorge.

🙌🏻 No anel viário da Matinha faziam 40 anos que o bairro não recebia pavimentação asfáltica e a nossa gestão resgatou esse sonho dos moradores.

🚧 Foram mais de 4mil km de pavimentação com serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, calçamento com piso tátil e sinalização vertical e horizontal.

🤝 Graças a uma parceria entre o governo municipal e estadual.

👊🏻 Nosso compromisso é levar asfalto para periferia da cidade.

-Em comemoração aos 360 anos de  Santarém, entregamos a Agência Transfusional Hemopa do Hospital Municipal de Santarém.

🆎 Com esse equipamento garantiremos atendimento de 300 bolsas por mês de sangue fortalecendo as estratégias em saúde, e ao mesmo tempo chamando a população para doar sangue e salvar vidas.

🤝 Uma parceria Governo do Estado e Prefeitura de Santarém.

#TáNaConta! 🤑

-A Prefeitura de Santarém realiza nesta quarta-feira, 23, o pagamento da folha do mês de junho para os servidores de todas as secretarias municipais, aposentados e pensionistas: Semag, Sefin, Semtras, SMT, Semma, Semsa, Semc, Semap, Semurb, Semed, Sehab, Semjel, Semtur, Seminfra e Semdec. Apenas os servidores da Saúde que recebem por meio dos programas federais receberão até o 5ª dia útil de julho.

💪👏 Além de antecipar a data de pagamento, a Prefeitura está antecipando também 40% do 13º para todos os servidores e 1/3 das férias para os professores lotados na Semed.