terça-feira, 10 de agosto de 2021

Exemplares do livro “Violência Doméstica e Atendimento Policial” são entregues em delegacia de Itaituba

 


Na manhã desta segunda-feira (09), a Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, sob o comando do delegado Vicente Gomes, e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaituba, sob o comando da delegada Géssica Araruna, receberam exemplares da obra “Violência Doméstica e Atendimento Policial”, de autoria do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho.

O livro foi lançado no mês de julho, na cidade de Belém, onde teve grande aceitação acadêmica por ser uma obra genuína construída de modo empírico, com abordagem quanti-qualitativa e natureza exploratória-descritiva, além de ser tema de pauta diária na vida policial e de escassa bibliografia estadual.

A obra jurídica nasceu de um projeto realizado no ano de 2020 em Rurópolis, oeste paraense, onde o autor é lotado. O exemplar discorre sobre como fazer a primeira recepção até a vítima, admoestando os que possam vivenciar este contexto, trazendo também a importância da unificação dos serviços policiais.

Segundo o autor, a Superintendência do Tapajós e DEAM foram essenciais para formação do conteúdo da obra, criando-se um capítulo com grande relevância, uma vez que atuação policial frente as situações de violência doméstica e familiar na cidade de Itaituba é referência institucional pelo dinamismo nas investigações de crimes cometidos contra a mulher e elucidações de suas autorias levando a prisão dos agressores, principalmente nos casos de feminicídio.

RG15/O Impacto com informações PC/PA