sexta-feira, 27 de agosto de 2021

EXEMPLO A SER SEGUIDO POR AQUI...



Objetivo é orientar a comunidade em geral e acadêmica sobre os diversos aspectos importantes relacionados à amamentação


Para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, a Estácio promoverá, nesta sexta (27), o evento “Agosto Dourado - Responsabilidade de Todos”, que terá uma programação completa na unidade da faculdade, localizada na José Malcher. O objetivo é orientar a comunidade em geral e acadêmica sobre os diversos aspectos importantes relacionados à amamentação, que é considerada uma questão de saúde pública.
O evento é gratuito e direcionado para a comunidade acadêmica, especialmente as mães que são alunas e professoras, e também para a população em geral. A ideia é promover diversas rodas de conversa sobre temas que são relacionados à amamentação. Entre os assuntos que serão tratados estão o bate-papo sobre “Gestão financeira de famílias”, que será dirigido pelo professor especialista Anaslan Bezerra, “Introdução Alimentar”, que será tratada pela professora Romênia Estrela, e “Medicamentos e Amamentação”, com a professora Dione Moraes.
A programação também terá o apoio de instituições que formam uma rede importante de apoio sobre o tema, buscando unir toda a sociedade para incentivar as ações do Agosto Dourado. Entre os parceiros do evento estão a Santa Casa de Misericórdia e a Rede Maternar, que é formada por mães que enfrentam os desafios relacionados ao aleitamento materno.
“A ideia deste evento é conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação e apoiar as mães e as famílias para que a sociedade entenda a importância do aleitamento materno como questão de saúde pública e coletiva. Também teremos a atuação do projeto “Bombeiros da Vida” para tratarmos sobre esse tipo de iniciativa que realiza a coleta de leite na casa das doadoras”, ressaltou a professora Arielly Assunção Pereira, Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Internacionalização da faculdade e responsável pela organização da programação.
Além disso, o evento terá atividades lúdicas na brinquedoteca, com uma série de contação de histórias para garantir o apoio às mães que irão participar da programação junto com os filhos.