quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Vereador Erasmo Maia - Centro de Convivência do Idoso passa por reforma e ampliação

 


O líder do Governo na Câmara Municipal de Santarém vereador Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna, , para falar da visita que fez ao Centro de Convivência do Idoso, que passa por reforma e ampliação. Ele esteve acompanhado da equipe técnica da obra, a Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, além da vereadora Adriana Almeida (PV).

O CCI foi inaugurado durante o governo do ex-prefeito Ronan Liberal e nunca havia sido reformado. “Depois de décadas o imóvel precisava de uma reforma. Estão sendo investidos R$ 586.461,25. E parte do recurso vem da parceria com uma instituição bancária”, informou Erasmo.

Além da reforma do prédio, a obra prevê a construção de uma quadra e piscina de hidroginástica para atividades esportivas que ajudam no desenvolvimento e bem estar dos idosos.

Para o vereador, a parceria com Banco Santander mostra que é possível captar recursos de entes públicos e privados em benefício da população santarena. A prefeitura tem se esforçado para formar novas parcerias. “Não vejo um ambiente mais adequado para investimento de recursos privados do que o Centro de Convivência do Idoso”, enfatizou.

O democrata considerou o CCI como indispensável para uma vida saudável, por oferecer a idosos atividades de cultura, lazer, entretenimento, prática esportiva, oficinas de atividades manuais, além da interação social indispensável nesta fase da vida.