segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Nélio Aguiar e vereadores almoçam no Mercado do Peixe para tranquilizar população

 

 20   

Na tarde desta quinta-feira (16), o Prefeito Nélio Aguiar e vereadores estiveram almoçando no Mercado do Peixe para tranquilizar a população quanto ao consumo do pescado no município de Santarém.

Em um dos vídeos gravados na área do Mercadão 2000, o Prefeito saboreia uma costela de tambaqui assada ao lado do Vereador Jandeilson Pereira, e solicita que as pessoas não tenham medo de comer peixe. Veja no vídeo.

Tocador de vídeo
00:00
00:29

A venda de peixes caiu significativamente após as suspeitas dos mais de três casos da doença no município. É importante destacar que nenhum caso foi confirmado e o cenário de pânico gerado pela desinformação impactou diretamente a única fonte de renda de profissionais ligados ao setor pesqueiro.

“Hoje almocei junto com vereadores e pescadores no Mercado do Peixe, e foi um momento muito bom. Queria aqui tranquilizar a população de Santarém quanto ao consumo de peixes. Vamos voltar a consumir o peixe da nossa região e apenas evitar as espécies vinda do Amazonas”, disse o Prefeito Nélio Aguiar.

Tocador de vídeo
00:00
00:18

A vigilância sanitária continua fiscalizando diversos pontos de comercialização de pescado na cidade frente à prevenção e informação no sentido de enfatizar a importância do acondicionamento desde a pesca, passando pelo transporte e comercialização destes peixes.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

divulgação  - blog do colares