quinta-feira, 23 de setembro de 2021

VEREADOR ALEXANDRE MADURO EM AÇÃO...

 













Vereador ALEXANDRE MADURO autor da proposta

O PODER LEGISLATIVO DE SANTARÉM realizou, uma sessão especial na tarde da última terça feira, comemorativa a passagem do DIA DO CONTADOR, na véspera da data em que se comemora o dia da categoria (22/09). A reunião plenária foi requerida pelo vereador Alexandre Maduro (MDB) que presidiu os trabalhos ao lado do vice-presidente Alysson Pontes.

Na bancada oficial o presidente em exercício da Câmara Alysson Pontes (PSD); Alexandre Maduro; Josilene Pinto, secretária de Finanças do Município; Lourdes Maria Carvalho, delegada da Receita Federal; Gina Corrêa, coordenadora regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Mikhail Carvalho, presidente da Vox Contábil; Márcia Ximenes, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unama; Sidney Baumann, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Roberto Branco, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e Antônio Carlos, conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade.

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) foi quem leu o requerimento que originou a sessão. Além das informações comuns aos trâmites do trabalho, o documento enalteceu a história da profissão dos contadores e a importância da categoria para a sociedade. Em seguida, um vídeo foi apresentado ao público, em que foram mostrados diversos contadores e contadoras que atuam em Santarém, incluindo alguns profissionais falecidos, homenageados in memoriam.