quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Vereador Carlos Martins solicita campanha para combater bullyng infantil e pedofilia nos coletivos

 Vereador teve duas indicações aprovadas pela Câmara de Municipal de Santarém

...
 Carlos Martins apresentou indicação à SMT para constituir essa campanha



Nas sessões da Câmara Municipal de Santarém desta semana, o vereador Carlos Martins (PT) teve duas indicações aprovadas.
A primeira indicação foi para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que constitua em caráter permanente, campanha de combate à bullyng infantil e pedofilia nos transportes coletivos no âmbito do município de Santarém.
“A campanha de combate ao bullyng e pedofilia infantil no transporte coletivo visa conscientizar a sociedade em geral em relação ao assunto”, disse Carlos Martins.
A segunda indicação foi apresentada para a Secretaria Municipal de Educação, para realização de campanha de teste de Acuidade Visual (AV) nas escolas da rede municipal de ensino.
Os exames de acuidade visual, determinam se a pessoa pode enxergar os detalhes de uma palavra ou símbolo a certa distância. Um deles é o exame de Snellen, amplamente aplicado, onde se utiliza um quadro com letras ou símbolos de diferentes tamanhos, organizados em fileiras e colunas.
“Não tenho dúvidas de que será uma ação social das mais importantes e inovadoras no sistema público de ensino da nossa cidade”, finalizou Carlos Martins.


Texto: Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

Divulgação - Blog do Colares