quarta-feira, 29 de setembro de 2021

VEREADOR CARLOS MARTINS EM AÇÃO...

 

Vereador CARLOS MARTINS (PT)

Na sessão de segunda-feira (27), a Câmara de Santarém aprovou projeto do poder executivo que autoriza operação de crédito no valor de 40 milhões de reais.

“Esse projeto leva mais endividamento ao município. No final do ano passado, Santarém tinha uma dívida de 89 milhões, com esse projeto e mais o projeto de 123 milhões feito para a infraestrutura, a dívida do município no final do ano pode chegar a 200 milhões. Entendo que isso é muito perigoso, e é bom esclarecer que não estou discutindo o mérito do projeto, mas será que é conveniente nesse momento endividar Santarém em mais 40 milhões?”, destacou Carlos Martins.

O parlamentar ainda abordou sobre a falta de detalhamento do projeto aprovado pela Câmara.

“O projeto não diz exatamente quanto vai para cada uma dessas ações. Apenas informa a construção do centro administrativo, a aquisição de máquinas e a construção de dois píeres na orla, ou seja, coisas que são totalmente diferentes. Por quê não foi feito um projeto para cada uma das ações? Ou por que não se colocou no projeto quanto vai ser destinado para cada uma dessas ações? O projeto não deixa claro. 

As leis precisam ser muito claras porque elas são o resultado de um pacto com a sociedade, que é quem nos autoriza a fazer esse debate na câmara.

Nós precisamos melhorar os projetos que são encaminhados para esta casa. Esse projeto tinha que ser debatido na comissão de obras públicas. Como ninguém discute o interesse público? Será que isso é prioridade? Será que prioridade não é o Hospital Materno Infantil? os conjuntos habitacionais que estão parados no município? Será que é tão importante a aquisição de máquinas e de píeres? Esse debate deveria ter sido feito na 5ª comissão dessa casa e não foi.

São questões que levantamos num debate democrático, sabemos que o governo tem maioria e isso não é problema para nós, fizemos o debate para a sociedade entender que essa casa não aprova nenhum projeto sem debate e sem discussão e que nós fazemos o nosso papel como vereador", finalizou Carlos Martins.

Ascom Vereador Carlos Martins (PT)

Divulgado por BLOGDOCOLARES