quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Pará paga 2ª parcela do 13º salário aos servidores públicos nesta quinta

 O governador, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta terça-feira (26),  a antecipação da segunda metade do 13º salário ao funcionalismo público. O benefício será pago nesta quinta-feira (28), dia do servidor público, e vai fazer a festa de muita gente endividada.

O 13º salário será pago para mais de 148 mil servidores, ativos e inativos, injetando 500 milhões de reais que contribuirão para o aumento da renda e vai movimentar a economia  paraense. O adiantamento do pagamento do direito trabalhista indica que as contas públicas do Pará estão saneadas.

“Em 2019 nós iniciamos a antecipação do 13º dos primeiros 50% para o período do Círio, considerado o Natal dos paraenses. E agora, pela primeira vez, nós estamos já antecipando a segunda parcela no dia do servidor, dia 28 de outubro”, frisou o governador Helder Barbalho.

O Portal Debate Carajás conversou com alguns servidores a respeito do pagamento adiantado do 13º salário. Para uns, o dinheiro chegará “em boa hora”, mas para os servidores que estão com as finanças em dia, muita gente vai passar as festas de fim de ano sem um níquel no bolso. A primeira parcela foi paga no início do mês de setembro de 2021.