quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Prefeitura de Santarém entrega mais um campo iluminado

A obra deve beneficiar aproximadamente 10 mil moradores

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), entregou na noite desta quarta-feira (13), mais um campo iluminado. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Ipanema.

Medindo 85 metros de comprimento por 60 metros de largura, o campo recebeu 7 postes em concreto, com 24 projetores com lâmpada de vapor metálico de 400 Watts, cada e quadro de comando elétrico.

A obra, viabilizada com recursos próprios da Prefeitura de Santarém, teve um investimento de R$ 60.379,64 (sessenta mil, trezentos e setenta e nove reais e sessenta e quatro centavos), e foi executada pela empresa Endicon e Divisão de Iluminação Pública da Semurb.
Agora, os moradores do bairro Ipanema e do entorno, vão poder utilizar o campo para a realização das suas práticas esportivas, torneios, inclusive durante a noite, com os tradicionais campeonatos, além de outros eventos coletivos da comunidade.O bairro do Ipanema conta hoje com um time masculino e um feminino, Shakhtar e América respectivamente. Para Jhones dos Reis que representa os clubes, agora, com o campo completo e iluminado, é hora de começar a pensar nos próximos torneios.“Tava tudo parado, porque só dava pra fazer jogos de dia e muitas pessoas trabalham, não conseguiam participar. Mas agora, com a iluminação, ficou muito mais fácil. Já vamos começar a programar as competições”
 disse.

Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar e sua comitiva com os atletas do Shakhtar

Legenda da foto: Jogadoras do América na solenidade de inauguração do campo iluminado

O campo existe há mais de 30 anos e por todo esse tempo, os moradores do bairro Ipanema esperavam a tão sonhada iluminação que agora chegou graças à sensibilidade do Prefeito Nélio Aguiar. Para Márcia Barreto que está presidente da associação de moradores do bairro Ipanema, o sentimento de gratidão é o que move os moradores, que agora contam com mais uma oportunidade de lazer.

“A gente agradece muito a Prefeitura por ter se sensibilizado com a nossa situação. A gente já luta há mais de 30 anos para que fosse realizado esse projeto e a gente agradece e espera sempre poder contar com essa parceria da Prefeitura e das secretarias” ressaltou.

O secretário da pasta responsável pela obra, explicou que esse foi mais um campo entregue dentro do município e que em breve, outros bairros também serão contemplados “Eu queria dar parabéns para a comunidade, foi com muita luta que a gente conseguiu. O Ipanema é um dos muitos campos que ainda vamos entregar, nós já temos projetos que vão contemplar outros bairros em Santarém” disse Jean Murilo.

 Prefeito Nélio Aguiar deu uma GabiGol cobrou com perfeição uma penalidade e deu o pontapé inicial na partida de estreia do campo iluminado

Para o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, essa foi a forma encontrada para auxiliar a população na busca pela saúde e qualidade de vida.

“O nosso governo continua avançando em uma política muito importante, que é a política de Esporte e Lazer. A gente tem levado aí quadras de esportes e essa política de campos iluminados, é uma política levada para os bairros periféricos. É uma opção que a gente dá pros moradores pra prática do esporte, exercício físico, momento de lazer, descontração, que faz muito bem. O esporte é bom para a saúde mental e física. E eu fiquei muito feliz com essa obra no Ipanema. O Ipanema agora ficou muito mais bonito com o campo iluminado que vai atender os anseios da turma que gosta do esporte desde as crianças até o master” disse Nélio.

Ascom PMS/Divulgação - BlogDoColares