terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prefeitura de Santarém leva atendimentos a povos tradicionais

 

...
 Equipes da Semtras em atendimento aos povos tradicionais da região

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), vem realizando atendimentos aos povos tradicionais da Amazônia.  

  

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB) Marlen Ribeiro, neste ano, mais de 3 mil atendimentos foram realizados em 35 comunidades entre aldeias indígenas e quilombolas. 

 “É um avanço da gestão em contratar assistentes sociais, para atender as necessidades das regiões de rios e planalto, ofertando os mesmos serviços realizados nos nossos 8 Centros de Referências de Assistência Social (Cras)”, destacou Marlen. 

 

“Estamos sendo bem recebidos nessas comunidades, os indígenas e quilombolas estão aproveitando para esclarecer algumas dúvidas, colocar em dia suas demandas, como Bolsa Família, e conhecer melhor sobre os serviços disponibilizados pela Assistência Social”, observou Roseli Gama Assistente Social. 

  

“É determinante aumentar a capacidade de atendimento da Política de Assistência Social nas comunidades ribeirinhas, quilombolas, principalmente nesse momento que nós ainda estamos passando de enfrentamento a pandemia. Momento que aumentou o nosso público, a nossa demanda, o número de famílias impactadas em situação de vulnerabilidade e, a gestão priorizando este acesso, contratou novos assistentes sociais estrategicamente, para essas regiões, promovendo dessa forma, a aproximação da população ribeirinha a Política de Assistência Social”, avaliou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

Divulgação - BlogdoColares